domingo, 21 de setembro de 2008

Feijoada Imperial, samba, amigos e cerveja...combinação perfeita!


Samba, feijoada e cerveja sempre são uma ótima combinação. Eu pelo menos adoro! Conectadas com esse contexto borbulhante (como diria meu amigo Ney Flávio), as escolas de samba já começaram a temporada de feijoadas pré-carnavalescas. Tudão!!! Ontem fui à Feijoada Impérial, que simplesmente me proporcionou uma das melhores noites de minha vida (sem exagero!!). Além da boa feijoada da Tia Néia, a galera é super receptiva e oferece um mix legal de pessoas, que só poderia terminar em samba de boa qualidade, com os grupo Só Preto Sem Preconceito, Senzala, Toninho Gerais e a bateria frenética de Mestre Átila. Eu adoro o Império Serrano, apesar de ser portelense. A escola da Serrinha, durante muito tempo foi meu point, numa fase em que freqüentava Madureira direto. Foi na época em que morei em Realengo e me acabava ao som dos agogôs mais famosos do carnaval carioca.
Sabe aquela tarde/noite onde tudo é perfeito! Pois é... foi ontem! Juntos, dando nos cadeirões no camarote, estavam pessoas tão diferentes, mas com um único objetivo: se divertir pra caramba. E foi isso que fizemos!!! Claro que a anfitriã da noite, minha amiga poderosa Silvia, top das tops, foi fundamental!!! Silvia recebe como ninguém e esbanja simpatia por todos os lados. Ela consegue administrar beleza, simpatia e simplicidade como ninguém. Valeu Silvinha!!
Além de tudo isso, consegui a oportunidade de reencontrar uma galera que não via fazia um tempão e que amo pra caramba! Só isso já valeria a ida ao Império. Mas o reencontro superou todas as minhas expectativas. Foi simplesmente uma fusão perfeita, de pessoas super divertidas. A cerveja gelada,vinda em baldes de gelo, foi uma ótima solução da escola para suprir a sede do povo que lotou a quadra da Edgard Romero! Bebi horrores!!! Mas o que me emocionou mesmo, foi ter conhecido Tia Maria do Jongo da Serrinha, figura ilustre, não digo nem do Império, mas do Brasil e que ficou um bom tempo com a gente no camarote. Só quem trabalha com o resgate e manutenção da cultura negra nesse país sabe como é difícil desenvolver projetos nessa área. E isso Tia Maria faz com muita dignidade e como poucos. Aliás, dignidade é uma coisa que essa guerreira exala por todos os poros. Simpática, tirou da bolsa um álbum de fotos que é uma preciosidade, mas que, nem de longe, exprime a importância que ela tem pro Brasil e pra todos que, através do jongo, conseguem mostrar o que de melhor representa nosso país. Aliás, eu disse isso para ela!!! Morro tranqüilo agora! Depois fui com uma galera pro Coração de Mãe, ao lado do Madureira Shopping. Apesar de ter acabado a luz (!), este pagode estava lotaaaaado! Seguindo a ferveção, claro, fomos pra rua da Portela rir mais um pouco e dá-lhe mais cerveja e o clássico podrão de fim de noite! É... Madureira continua mandando!!!! Salve Madureira!!!! Salve a amizade!! Salve o samba!!!!

5 comentários:

Unknown disse...

oi querido,
já estou por aqui bisbilhotando seu blog!!!
na próxima feijoada eu tb vou, viu? e com pernocas novas se deus quiser!!!
bjs grandes

Unknown disse...

Já bisbilhotei! E ADOREI o q vi por aqui... SALVE A AMIZADE!!!
Bjos

Dionisio disse...

Valeu meninas!!!!!
A próxima feijoada é nossa!!!!!!!!!!!

Dionisio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

CAAAARA!!! ISSO AQUI TÁ FINÍSSIMO...TÁ PARECENDO ATÉ DISSERTAÇÃO...COM TUDO EXPLICADINHO, NOMES DAS PESSOAS ENDEREÇOS... PUTZ!!! COMO VC CONSEGUE BEBER E AINDA OBSERVAR ISSO TUDO??? DA PRÓXIMA VEZ ESPERO ESTAR LÁ CONTIGO...
BJOKS
RITINHA